Coronel da Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão suspenso por abuso de poder
Um oficial da Força de Auto-defesa Terrestre do Japão, Ground Self-Defense Force – GSDF, foi suspenso por hostilizar, repetidamente, seus subordinados.
O coronel, de 48 anos, que trabalha no Escritório de Pessoal Terrestre em Tóquio, foi suspenso por quatro dias a partir de terça-feira (28).
O GSDF diz que o coronel foi prepotente e verbalmente abusivo para com seus subordinados de, aproximadamente, março de 2021 a novembro do ano passado. Ele disse, repetidamente, para que os subordinados saíssem da SDF.
O coronel disse ter usado tais métodos em um esforço para melhorar o trabalho de seus subordinados. Mas as autoridades dizem que suas ações constituem abuso poder, pois ele infligiu angústia mental e agravou o ambiente de trabalho.
O Escritório de Pessoal de Terra é um órgão chave do GSDF, que elabora planos de defesa, educação e treinamento de unidades em todo o país. Diz-se que o coronel está envolvido em assuntos gerais.
O Chefe de Gabinete, Yoshida Yoshihide, o alto funcionário do GSDF, disse que leva muito a sério os incidentes ocorridos na SDF, que, supostamente, deveria proteger o público. Ele disse que os atos são uma vergonha e que, mais uma vez, ele instruirá minuciosamente o pessoal de modo a evitar recorrências.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am