Coréia do Norte divulga novas ogivas nucleares táticas
A Coréia do Norte apresentou o que parecem ser ogivas nucleares táticas, uma vez que o ditador Kim Jong Un exigiu o aumento da produção de material nuclear de nível militar.
A Televisão Central Coreana, estatal, disse na terça-feira (28), que Kim foi informado no dia anterior pelo Instituto de Armas Nucleares sobre o desenvolvimento de novas armas e o “sistema de gerenciamento combinado de armas nucleares” do país.
O programa de TV transmitiu fotos do que Pyongyang afirma serem ogivas nucleares. Eles também exibiram um painel com o termo “Hwasan-31”, bem como desenhos de ogivas montadas no topo de mísseis balísticos de curto alcance e mísseis de cruzeiro. “Hwasan” significa vulcão em coreano.
A transmissão dizia que Kim examinou planos e ordens por escrito para operações de contra-ataque nuclear. Ele também emitiu uma diretiva para expandir a produção de materiais nucleares para armas e estimular a fabricação de armas nucleares mais poderosas.
A Coréia do Norte reagiu com veemência contra um exercício de desembarque conjunto, em andamento, pelos Estados Unidos e a Coréia do Sul, que se segue a outro exercício conjunto. Os EUA enviaram o porta-aviões nuclear USS Nimitz para o porto de Busan.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm