Continuam buscas por tripulante desaparecido no barco de Kyoto
A polícia e os bombeiros continuaram suas buscas na quarta-feira (29), por um membro da tripulação de um barco que capotou em um rio na Prefeitura de Kyoto.
O barco transportava 25 passageiros e quatro membros da tripulação quando virou no rio Hozu, na terça-feira (28). Os investigadores dizem que todos os passageiros foram resgatados. Um membro da tripulação morreu.
O popular cruzeiro cênico oferece uma experiência de 90 minutos ao longo de um vale estreito entre Kameoka City e Arashiyama, na cidade de Kyoto, um famoso destino turístico. O percurso, de 16 quilômetros, apresenta vistas de flores de cerejeira na primavera e folhagem vívida no outono. A viagem atrai cerca de 300.000 turistas por ano.
Na quarta-feira (29), um funcionário sênior da empresa operacional revelou o que aconteceu, de acordo com entrevistas com dois membros da tripulação.
Ele disse que o tripulante que dirigia, na parte traseira do barco, perdeu a direção do leme, perdeu o equilíbrio e caiu rio. O barco então bateu nas rochas e capotou.
No mesmo dia, o Conselho de Segurança do Transporte do governo enviou dois funcionários ao local para investigar a causa do acidente.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm