Comandante militar da Ucrânia pede aos EUA que ajudem a atualizar o sistema de defesa aérea
O comandante militar da Ucrânia disse a seu homólogo norte-americano que o país precisa reforçar suas capacidades do sistema de defesa aérea.
O Comandante-Chefe, Valerii Zaluzhnyi, disse na mídia social, no domingo (12), que teve uma conversa telefônica com o General Mark Milley, Presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA.
Zaluzhnyi também pediu suprimentos de munições e equipamentos.
O apelo ocorreu depois que as forças russas realizaram ataques de mísseis em larga escala com várias armas na quinta-feira (2). Eles incluíram mísseis hipersônicos Kinzhal, que a Rússia se orgulha de ser uma de suas armas mais avançadas.
Os militares russos disseram que suas tropas tinham tomado o controle do lado oriental de Bakhmut, uma cidade estratégica na região oriental de Donetsk.
Um comandante militar ucraniano expressou sua determinação em defender-se dos ataques russos, dizendo que suas tropas construíram linhas de defesa no lado ocidental da cidade.
O comandante apontou para a necessidade de ganhar tempo para lançar uma rápida contra-ofensiva.
O Ministério da Defesa britânico observou que a Rússia continua a sofrer baixas extremamente pesadas na Ucrânia, e o impacto varia consideravelmente entre as regiões da Rússia.
O ministério disse, em sua atualização de inteligência, no domingo (12), que “as cidades mais ricas, Moscou e São Petersburgo, foram deixadas relativamente incólumes”.
O ministério também disse: “Em muitas das regiões orientais, as mortes, provavelmente, estão ocorrendo, como porcentagem da população, a uma taxa 30-40 vezes maior do que em Moscou”.
Acrescentou que, como o Ministério da Defesa russo “procura resolver seu contínuo déficit de pessoal de combate, isolando os elementos mais influentes da sociedade russa, é altamente provável que continue sendo uma consideração importante”.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm