Brasil: Morre o compositor e humorista Juca Chaves, aos 84 anos
No sábado, dia 25, faleceu o compositor e humorista Juca Chaves aos 84 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador (BA) e, segundo o portal Bahia Econômica, veio a óbito às 22h30.
Juca nasceu no Rio de Janeiro, mas há algumas décadas adotou a capital baiana como sua casa, morando no bairro de Itapuã.
O compositor deixa sua esposa Yara, com quem era casado desde 1975, e suas duas filhas adotivas, Maria Morena e Maria Clara.
Conhecido como “Menestrel Maldito”, apelido criado por Vinícius de Moraes, Juca era formado em música clássica e iniciou sua carreira em 1955 na TV Tupi. Ele ficou famoso por seu humor ácido e suas críticas aos políticos. Suas principais canções incluem “Por Quem Sonha Ana Maria?” e “Cúmplice”. Juca também era um torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube e chegou a homenagear o time com uma marchinha.
Foi candidato ao Senado pela Bahia em 2006, pelo extinto PSDC. Na época, fez poesia para pedir votos. Acabou perdendo a eleição.
“Desta vez, baiana gente, baiano de toda cor, o seu voto inteligente, com justiça e com amor, não será voto comprado se tivermos, no Senado, Juca Chaves senador”, brincava.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm