Secretário de justiça das Filipinas pretende extraditar 4 japoneses na terça-feira (7)
O Secretário de Justiça das Filipinas, Jesus Crispin Remulla, diz que existe a possibilidade de que seu governo extradite quatro japoneses para o Japão já na terça-feira.
A polícia japonesa suspeita que os quatro homens estão ligados a uma série de roubos no Japão que deixaram uma pessoa morta. Eles estão sendo mantidos em uma instalação de imigração em Metro Manila.
Em uma entrevista com a NHK no sábado (4), Remulla disse que estão sendo feitos esforços para deportar os quatro homens na terça-feira.
O Presidente Marcos Jr. deve visitar o Japão a partir de quarta-feira (8), pela primeira vez desde que tomou posse. O governo filipino expressou a esperança de deportar os quatro homens antes da visita.
A polícia japonesa obteve mandados de prisão para Watanabe Yuki, Kojima Tomonobu, Fujita Toshiya e Imamura Kiyoto por suspeita de fraude e outros casos separados dos roubos. A polícia solicitou ao lado filipino que os extraditasse para o Japão.
Watanabe e Kojima foram acusados em Manila em casos não relacionados. Eles não podem ser extraditados, a menos que suas acusações sejam retiradas.
O processo judicial para eles será realizado na segunda-feira, um dia antes do inicialmente previsto. A data foi adiada em resposta a um pedido dos promotores públicos. O governo filipino planeja extraditá-los para o Japão imediatamente, caso suas acusações sejam retiradas.
Os outros dois, Fujita e Imamura, também foram acusados em casos separados. Mas suas acusações já foram retiradas, abrindo efetivamente o caminho para sua extradição.
- Japão aprova orçamento recorde para o ano fiscal de 2025 - 27 de dezembro de 2024 2:45 pm
- Exército israelense realiza ataques aéreos em aeroporto do Iémen - 27 de dezembro de 2024 1:10 pm
- Previsão de nevasca intensa em áreas montanhosas no Japão - 27 de dezembro de 2024 1:05 pm