Russos avançam sobre Bakhmut enquanto aliados se comprometem a enviar caças para a Ucrânia
As forças russas fizeram da cidade oriental de Bakhmut um epicentro da luta, custe o que custar. Agora, analistas do Ministério da Defesa britânico dizem que os russos podem estar se preparando para uma nova ofensiva.
Os comandantes russos enviaram ondas de soldados para romper com as defesas ucranianas. Eles afirmam ter tomado o controle de várias posições perto de Bakhmut. Os analistas britânicos dizem que mais ganhos na área são uma “possibilidade realista”.
As tropas russas logo poderiam estar observando, através do campo de batalha, armas mais avançadas. O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que até 140 blindados de fabricação ocidental são esperados somente na primeira onda de entregas.
Um fabricante russo de equipamentos está oferecendo aos soldados um incentivo para destruí-los ou capturá-los. A recompensa é de mais de 70.000 dólares em dinheiro.
Alguns líderes ocidentais abrigaram tanques temerosos que apenas provocarão os russos. Agora, eles estão debatendo se devem enviar aviões de caça.
O Ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, disse ao seu homólogo ucraniano que nada está excluído.
Ele disse: “Nossa doutrina militar é clara. Não há tabu”.
Na segunda-feira, o Presidente dos EUA, Joe Biden, descartou a entrega de caças avançados. E na terça-feira (31), os líderes britânicos disseram que fornecer aos ucranianos aeronaves sofisticadas não é “prático”.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm