8.2 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 2:28: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

OTAN discute rearmamento dos ucranianos

Os soldados ucranianos combateram as tropas russas com munições que vêm, principalmente, de aliados ocidentais. Agora que as munições estão acabando, os aliados decidiram aumentar a produção para travar o que eles chamam de "guerra da logística".

OTAN discute rearmamento dos ucranianos

Os soldados ucranianos combateram as tropas russas com munições que vêm, principalmente, de aliados ocidentais. Agora que as munições estão acabando, os aliados decidiram aumentar a produção para travar o que eles chamam de “guerra da logística”.

Os ministros da defesa da OTAN se reuniram em Bruxelas durante dois dias, para abordar “a maior crise de segurança da Europa” desde a Segunda Guerra Mundial. Eles já entregaram uma série de armas, e estão tentando descobrir como financiar mais.

O Secretário Geral, Jens Stoltenberg, disse: “Isto é crítico. A Ucrânia tem uma janela de oportunidade para fazer o balanço, e o tempo é essencial”. Ele disse que, após semanas de avisos, as forças russas estão lançando uma nova ofensiva.

Os membros comprometeram-se a mais treinamento para as tropas ucranianas e mais armas pesadas, incluindo os tanques Leopard 2. Entretanto, todo esse apoio esgotou seus estoques. Eles decidiram aumentar a produção de cartuchos de 155 milímetros para garantir que os ucranianos tenham “dissuasão confiável”.

Os membros da OTAN estabeleceram um padrão de referência para gastar 2% de seu produto interno bruto na defesa. Alguns deles agora dizem que isso deveria ser um piso, não um teto.

Líderes da Suécia e da Finlândia solicitaram a adesão à aliança. Enquanto esperam, os suecos têm fornecido ajuda militar direta à Ucrânia, incluindo howitzers e veículos de combate.

O Primeiro Ministro, Ulf Kristersson, reuniu-se com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, em Kyiv na quarta-feira (15). Ele disse que a ajuda futura dependerá da adesão da Suécia à OTAN.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img