-0 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 8:54: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Observação sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca significou nada negativo diz Kishida

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, defendeu sua observação de que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo "mudaria a sociedade". Ele disse que nunca quis dizer nada negativo e que não descartaria o debate sobre o assunto.

Observação sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca significou nada negativo diz Kishida

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, defendeu sua observação de que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo “mudaria a sociedade”. Ele disse que nunca quis dizer nada negativo e que não descartaria o debate sobre o assunto.

Kishida estava respondendo a uma pergunta de um legislador da oposição em uma reunião do comitê de Dieta na quarta-feira (8), sobre o comentário que ele fez na semana passada.

Okamoto Akiko, do Partido Democrático Constitucional, da oposição, disse que o comentário tinha atraído fortes críticas, e casais do mesmo sexo e outros o consideram um comentário extremamente negativo. Ela exigiu um pedido de desculpas e retração.

Kishida respondeu dizendo que o assunto é uma questão que diz respeito aos fundamentos da vida das pessoas e que afeta todos os cidadãos. Ele disse que fez a observação nesse contexto.

Com relação à legislação para promover a compreensão dos LGBT, Kishida disse que seu Partido Liberal Democrático, governista, está considerando um projeto de lei, principalmente em um comitê especial.

O primeiro-ministro acrescentou que confirmou que serão feitos preparativos para a apresentação do projeto de lei, e que ele pensará sobre as respostas à medida que seguirá como as discussões sobre o tema irão prosseguir.

Sobre a questão de se permitir que os casais casados mantenham seus sobrenomes separados, Kishida disse que um grupo de legisladores do LDP está tendo um debate sobre o assunto, e a compreensão pública aumentará à medida que as discussões avançarem.

Ele também disse que levará esses debates a sério ao fazer um julgamento.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img