Japão poderá ter um grande surto de gripe nas próximas semanas diz especialista
Um especialista em doenças infecciosas indica que o surto de influenza no Japão pode atingir o auge nas próximas semanas.
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas diz que cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país relataram um total de mais de 51.000 casos de influenza durante o período de sete dias até domingo.
O número de pacientes com gripe, por instituição, durante a semana, foi de 10,36. Um número acima do nível de 10 indica que uma grande propagação do vírus é possível nas próximas quatro semanas.
A prefeitura de Okinawa relatou mais de 41 pacientes por instituição durante o período de sete dias.
O número de Okinawa excedeu 30 – o limite para emitir um alerta – por três semanas consecutivas. A prefeitura emitiu o alerta em 19 de janeiro.
Havia 16 prefeituras que tiveram um surto que excedeu o nível de alerta. Elas incluem Fukui com 25, Osaka com 24, Fukuoka com 21 e Kyoto com 20.
O professor da Universidade de Toho, Tateda Kazuhiro, diz que a propagação do vírus da gripe diminuiu ligeiramente, mas que as infecções geralmente atingem seu pico em fevereiro.
Tateda pede que as pessoas fiquem atentas e tomem medidas, como o uso apropriado de máscaras faciais, nas próximas semanas.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am