Dois dos quatro suspeitos de fraude japoneses serão deportados das Filipinas nesta terça-feira (7)
Dois dos quatro japoneses suspeitos de envolvimento numa série de roubos em todo o Japão serão extraditados das Filipinas nesta terça-feira (7).
Fujita Toshiya e Imamura Kiyoto serão enviados para casa após negociações entre os governos dos países sobre sua extradição. Os policiais japoneses, que foram enviados para as Filipinas na segunda-feira, os prenderão durante um vôo de volta ao Japão.
Eles foram detidos em uma instalação de imigração nas Filipinas junto com os outros dois, Watanabe Yuki e Kojima Tomonobu. A polícia japonesa obteve mandados de prisão contra eles sob a acusação de fraude.
Os quatro são suspeitos de executar esquemas telefônicos das Filipinas, assim como de orquestrar uma série de roubos em todo o Japão. A polícia japonesa suspeita que Watanabe é o cérebro por trás do esquema.
Embora não haja obstáculos legais que impeçam a entrega de Fujita e Imamura ao Japão, Watanabe e Kojima estão envolvidos em processos criminais não relacionados nas Filipinas, que estão bloqueando sua extradição. Um tribunal local ainda tem que decidir se deve ou não arquivar esses casos.
Os funcionários filipinos querem entregar todos os suspeitos antes que o presidente filipino, Ferdinand Marcos Jr., inicie sua visita ao Japão na quarta-feira (8). O Secretário de Justiça, Jesus Crispin Remulla, pediu que o tribunal filipino tomasse uma decisão até terça-feira.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am