12 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 6:20: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Conferência de Segurança de Munique concentra-se na invasão da Ucrânia

O ataque da Rússia contra a Ucrânia levou os líderes mundiais a olharem, mais uma vez, para as ameaças globais à segurança. Eles se reuniram na Alemanha para focar na guerra e em como evitar uma "escalada indesejada".

Conferência de Segurança de Munique concentra-se na invasão da Ucrânia

O ataque da Rússia contra a Ucrânia levou os líderes mundiais a olharem, mais uma vez, para as ameaças globais à segurança. Eles se reuniram na Alemanha para focar na guerra e em como evitar uma “escalada indesejada”.

Centenas de participantes estão presentes na Conferência de Segurança de Munique, que começa na sexta-feira (17). A conferência começou nos anos 60 como um fórum para os líderes discutirem crises, permitindo que até mesmo os adversários, e os de nações autoritárias, participassem. Mas desta vez, nenhum oficial da Rússia foi convidado.

O chanceler alemão Olaf Scholz disse: “Devemos pesar, cuidadosamente, todas as conseqüências de nossas ações e consultar de perto todos os passos importantes com nossos aliados, porque esta guerra está próxima de nós na Europa – esta guerra perigosa”.

Scholz diz que os aliados devem se preparar para uma longa luta e deixar que o presidente russo Vladimir Putin saiba que eles não recuarão.

Os líderes em Kyiv dizem que as forças russas têm ambições além da Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelenskyy advertiu que, se os aliados não mostrarem unidade, Putin continuará a “consumir” outros estados. Ele instou-os a acelerar a entrega de armas e tomar decisões importantes para “limitar o potencial da Rússia”.

Os participantes farão palestras durante todo o fim de semana. Os líderes asiáticos incluem o Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, e o principal funcionário da política externa da China, Wang Yi. A delegação americana é liderada pela vice-presidente Kamala Harris. Ela é acompanhada por quase um terço de todos os legisladores do Senado, como uma demonstração de apoio bipartidário à Ucrânia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img