3 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 7:11: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucranianos apelam aos aliados ocidentais para mais armas

Os líderes russos haviam advertido das "consequências" depois que as nações ocidentais se comprometeram a enviar tanques avançados para a Ucrânia. Na quinta-feira (26) de manhã, eles lançaram outra série de mísseis e drones em alvos civis. Pelo menos 11 pessoas foram mortas.

Ucranianos apelam aos aliados ocidentais para mais armas

Os líderes russos haviam advertido das “consequências” depois que as nações ocidentais se comprometeram a enviar tanques avançados para a Ucrânia. Na quinta-feira (26) de manhã, eles lançaram outra série de mísseis e drones em alvos civis. Pelo menos 11 pessoas foram mortas.

As autoridades ucranianas dizem que os russos dispararam 55 mísseis contra alvos em todo o país. Eles dizem que foram capazes de abater a maioria deles. Ainda assim, os ataques danificaram mais a infra-estrutura de energia deles.

O presidente, Volodymyr Zelenskyy, disse: “Cada míssil russo contra nossas cidades, cada drone iraniano que os terroristas usam, são argumentos para justificar a necessidade de mais armas”.

Moradores do porto de Odesa, no Mar Negro, assistiram os ataques destruírem suas reservas de água. Eles tiveram que esperar na fila para conseguir o suficiente para beber e cozinhar.

A UNESCO havia acabado de designar o centro histórico de Odesa como Patrimônio da Humanidade. O grupo imediatamente o classificou como “em perigo”.

A Ministra das Relações Exteriores francesa, Catherine Colonna, visitou a área com seu homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba. Ela lhe disse que os franceses cumpririam suas promessas de entregar os tanques AMX-10.

Entretanto, os ucranianos têm pedido outro modelo, o Leclerc. O presidente Emmanuel Macron disse no domingo que não descartou esses modelos, mas os funcionários do governo precisam considerar a manutenção e o treinamento que os tanques exigem.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img