Twitter perdeu 80% dos funcionários após a aquisição do Musk
O canal de mídia norte-americano CNBC informou que o número de funcionários do Twitter diminuiu em cerca de 80% desde que Elon Musk comprou a empresa.
A CNBC relatou, na sexta-feira (20), que o número de funcionários do Twitter em tempo integral diminuiu para aproximadamente 1.300 empregados ativos. O relatório é baseado em registros internos da empresa.
A empresa de mídia social tinha cerca de 7.500 funcionários antes da aquisição da Musk.
O Twitter tem cortado sua força de trabalho em resposta a um declínio na receita publicitária após a aquisição. Muitas empresas pararam de anunciar.
A CNBC também disse que agora há menos de 550 engenheiros em tempo integral. Ela citou um exengenheiro dizendo que a redução do número de funcionários tornará mais difícil manter a confiabilidade do serviço enquanto ainda se constroem novas funcionalidades.
Musk disse que o relatório estava incorreto. Ele tweetou na sexta-feira (20), que há cerca de 2.300 funcionários ativos, trabalhando no Twitter. Ele também afirmou que ainda há centenas de funcionários e vários milhares de empreiteiros trabalhando na segurança e confiança da plataforma.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm