Trem a vapor começa a temporada de inverno em Hokkaido
O pantanal Kushiro, de Hokkaido, coberto de neve, oferece um dos mais deslumbrantes espetáculos de inverno do Japão. E como os turistas da prefeitura do norte podem atestar, a melhor maneira de recebê-los é a partir do caloroso abraço de uma velha locomotiva a vapor.
O trem partiu da estação de Kushiro, no sábado (21), para mais um passeio sazonal. Ele está de volta à ação este ano, depois de ter estado ausente no serviço do ano passado, por problemas mecânicos.
O trem, de cinco vagões, estava lotado com cerca de 240 passageiros. As pessoas apreciaram as porções de lulas secas e caranguejos preparados em fogões a carvão nos vagões.
Um passageiro, que estava no trem com sua esposa, disse que o casal, que são ambos entusiastas dos trens, vêm desfrutando do serviço desde que se casaram, há 23 anos.
O serviço continuará até 21 de março, principalmente nos fins de semana.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am