Teme-se aumento das infecções de coronavírus na China antes do feriado de Ano Novo Lunar
Trabalhadores migrantes e outros começaram a ir para suas residências rurais na China, antes do feriado de Ano Novo Lunar, em meio a um aumento de infecções por coronavírus em todo o país.
No período que antecede o feriado, que começa em 21 de janeiro, os operadores de transporte público aumentaram o número de serviços de trem e ônibus, começando no sábado (7).
Trabalhadores migrantes e famílias carregando grandes malas foram vistos na estação de Guangzhou, na província de Guangdong, no sul do país, desde o início da manhã.
Uma mulher que ia fazer uma viagem de 17 horas até sua cidade natal disse que não voltava para casa há quase três anos, devido à pandemia. Ela disse que estava ansiosa para passar algum tempo com seus pais.
Agora que as rigorosas restrições pandêmicas foram levantadas na China, espera-se que quase 2,1 bilhões de pessoas viajem durante um período de 40 dias, antes e depois do Dia de Ano Novo Lunar. Isso é o dobro do número visto no ano passado.
A preocupação com o êxodo em massa pode desencadear um aumento de infecções entre as populações idosas nas áreas rurais. Os governos provinciais estão reforçando as medidas anti-infecciosas, assegurando mais trabalhadores médicos e estoques de medicamentos.
Uma mulher, que estava indo para sua casa em uma região interior, disse ter visto muitas pessoas idosas morrerem da doença. Ela disse que estava preocupada que o êxodo de férias pudesse ajudar a espalhar uma nova variante.
- China proíbe exportação de minerais raros para os EUA - 4 de dezembro de 2024 10:19 am
- Coreia do Norte destrói torres de transmissão em Kaesong - 4 de dezembro de 2024 10:10 am
- Japão apoia pessoas com deficiência na Ucrânia - 4 de dezembro de 2024 10:03 am