Rússia ataca com violência o sul da Ucrânia, além da ofensiva no leste
As forças ucranianas e russas estão travando batalhas ferozes, uma vez que a Rússia intensificou os ataques no sul da Ucrânia, além de sua ofensiva no leste.
O Ministério da Defesa russo alegou no domingo (22), ter feito avanços na região sul de Zaporizhzhia.
Os militares ucranianos confirmaram que permitiram que as forças russas avançassem em algumas partes da região devido a seus ataques de mísseis e ataques de pequenos grupos. Mas acrescentou que afastou as forças russas em muitos locais.
Os militares ucranianos também disseram, no domingo, que as forças russas continuam os ataques para capturar o reduto ucraniano de Bakhmut, na região oriental de Donetsk.
O governador da vizinha região de Luhansk, Serhiy Haidai, postou nas mídias sociais que sua região está sendo libertada pouco a pouco pelas forças ucranianas, apesar dos fortes combates em curso.
Enquanto isso, o chanceler alemão, Olaf Scholz, enfatizou na França, no domingo, que seu país continuará a apoiar a Ucrânia por tanto tempo e de forma tão abrangente quanto necessário.
Berlim, na sexta-feira (20), recusou-se a esclarecer se permitiria que blindados Leopard 2, de fabricação alemã, fossem fornecidos à Ucrânia. Kyiv vem pleiteando o fornecimento dos veículos.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, escreveu, na mídia social, que o fornecimento de armas pesadas a Kyiv não deixa dúvidas de que os inimigos de Moscou estarão tentando destruir a Rússia. Medvedev foi o presidente anterior da Rússia.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm