Rio no centro da cidade de Osaka é habitat de enguias
Pesquisadores da Província de Osaka, no oeste do Japão, confirmaram, pela primeira vez, que as enguias japonesas em perigo de extinção habitam o rio Dotonbori, no meio da cidade de Osaka.
O Instituto de Pesquisa do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura diz que os pesquisadores verificaram o rio em novembro passado para ver se alguma enguia habitava no local.
Eles capturaram 11 enguias japonesas, designadas como uma espécie ameaçada pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão e por organismos internacionais.
As enguias medem de 30 a 60 centímetros de comprimento. A maior delas está em exposição nas instalações do instituto na cidade de Neyagawa.
As enguias são encontradas em rios de toda a prefeitura, mas é a primeira vez que uma pesquisa acadêmica confirma sua existência no rio Dotonbori. Suas águas fluem através de um dos bairros mais movimentados da cidade, para refeições e entretenimento.
O pesquisador do Instituto, Yamamoto Yoshihiko, diz que a descoberta de enguias aponta para a existência de um sistema ecológico com pequenos peixes, camarões e caranguejos dos quais as enguias se alimentam. Ele diz que isto significa que a água de Dotonbori é muito mais pura e menos poluída com esgoto do que antes.
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am
- Musk e Ramaswamy planejam cortes drásticos no governo dos EUA - 22 de novembro de 2024 11:22 am
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am