Retorno de turistas de final de ano atingem o pico no Aeroporto de Narita, em Tóquio
Turistas e outros passageiros que passaram o final do ano e o período de Ano Novo fora do Japão estão voltando em massa para um grande aeroporto perto de Tóquio. Foi o primeiro período de férias prolongado desde que o Japão aliviou, drasticamente, seus controles fronteiriços contra o coronavírus chinês.
O operador do Aeroporto de Narita diz que a corrida de volta para casa chegou ao pico nesta quarta-feira (4), com mais de 25.000 passageiros chegando no dia.
Prevê-se que o número de usuários do aeroporto, durante as duas semanas entre 23 de dezembro e 5 de janeiro, seja superior a 618.000.
Isso será mais de 12 vezes o número do mesmo período do ano anterior. Mas ainda será menos da metade do nível do mesmo período três anos antes, bem antes da pandemia do coronavírus chinês.
Uma mulher que visitou o Havaí com sua família disse que estava feliz por poder respirar ar fresco de lá. Mas ela disse que estava aliviada por voltar, pois a comida e a bebida no estado americano eram duas a três vezes mais caras do que no Japão.
- China proíbe exportação de minerais raros para os EUA - 4 de dezembro de 2024 10:19 am
- Coreia do Norte destrói torres de transmissão em Kaesong - 4 de dezembro de 2024 10:10 am
- Japão apoia pessoas com deficiência na Ucrânia - 4 de dezembro de 2024 10:03 am