Presidente sul-coreano sinaliza positivamente para a resolução dos trabalhos em tempo de guerra com o Japão
O presidente da Coréia do Sul diz ser positivo em relação às discussões em seu país e no Japão sobre a questão do trabalho em tempo de guerra, durante a Segunda Guerra Mundial.
O presidente, Yoon Suk-yeol, disse em uma entrevista ao importante jornal sul-coreano, Chosun Ilbo, que o Japão continua a tomar uma posição forte sobre questões bilaterais, incluindo o trabalho em tempo de guerra.
Mas ele disse que parece que a atmosfera no Japão é que o problema pode ser resolvido solucionando a questão da liquidação da Coréia do Sul dos ativos apreendidos de empresas japonesas.
Ele também disse que pretende resolver a questão ouvindo as opiniões de várias partes, e que está olhando para ela positivamente.
Yoon se reuniu, em novembro, com o vice-presidente do principal partido governista do Japão, o Partido Liberal Democrático, Aso Taro. Na semana passada, ele se encontrou com o líder da coalizão juvenil japonesa, Komeito, Yamaguchi Natsuo.
Nas reuniões, ele enfatizou a necessidade de que a Coréia do Sul e o Japão prossigam os esforços para resolver questões pendentes.
No entanto, os demandantes da Coréia do Sul que processaram empresas japonesas durante a guerra, estão exigindo indenizações e desculpas.
Afirmam que eles ou seus parentes foram forçados a trabalhar para empresas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. O governo japonês diz que qualquer direito a reclamações foi resolvido completa e finalmente em 1965, quando o Japão e a Coréia do Sul normalizaram os laços diplomáticos.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am