Japão reforça os controles fronteiriços do coronavírus para as chegadas da China
O Japão começou a intensificar os controles fronteiriços temporários a partir deste domingo (8), para pessoas que chegavam da China, em resposta ao surto de infecções por coronavírus chinês naquele país.
Os viajantes que chegarem através de vôos diretos da China continental deverão apresentar prova de um resultado negativo de teste obtido dentro de 72 horas antes da partida.
Os testes na chegada estão sendo trocados, em fases, de testes simples de antígenos para métodos mais precisos, tais como a triagem por PCR. Aqueles que apresentarem resultados positivos serão obrigados a permanecer nas instalações de quarentena.
O governo japonês continuará instando as companhias aéreas a limitar os vôos diretos da China continental para quatro aeroportos – Narita, Haneda, Kansai e Chubu. Esta medida está em vigor desde 30 de dezembro.
As companhias aéreas também estão sendo solicitadas a não aumentar o número de vôos diretos.
Os quatro aeroportos também estão abertos a vôos a partir de Hong Kong e Macau.
A partir de domingo (8), aeronaves dos dois territórios também podem pousar em outros aeroportos, desde que nenhum dos passageiros tenha permanecido na China continental dentro de sete dias antes da partida. Os aeroportos também devem estar prontos para lidar com controles adequados de quarentena.
O Ministério da Saúde do Japão diz que 4.895 passageiros da China foram testados na chegada, de 30 de dezembro a 5 de janeiro. Diz-se que 408 deles deram positivo para o coronavírus.
- Expo 2025 em Osaka destaca Ucrânia e inovações tecnológicas - 14 de abril de 2025 3:56 am
- Ataque russo com míssil mata dezenas civis em Sumy, Ucrânia - 14 de abril de 2025 3:51 am
- Premiê japonês quer convencer EUA a rever tarifas - 14 de abril de 2025 3:44 am