Imperador do Japão saúda o Ano Novo pela primeira vez em 3 anos
O imperador japonês Naruhito estendeu as saudações de Ano Novo ao público no Palácio Imperial em Tóquio pela primeira vez em três anos.
Para evitar a propagação do coronavírus chinês, apenas um número limitado de pessoas foi autorizado a entrar no recinto do palácio para participar do evento na segunda-feira (1º). Eles tinham sido escolhidos por sorteio.
O Imperador e a Imperatriz Masako apareceram na varanda do palácio três vezes pela manhã e acenaram para o público. A eles se juntaram o Imperador Emérito Akihito, a Imperatriz Emerita Michiko e outros membros da família Imperial.
A filha do Imperador e Imperatriz, a Princesa Aiko, também participou do evento, pela primeira vez como um membro adulto da família.
O Imperador disse que muitas pessoas têm tido dificuldades nos últimos três anos devido à pandemia e outros fatores. Ele disse que está, verdadeiramente, satisfeito em celebrar o Ano Novo com o público e que está orando pela felicidade das pessoas no Japão e no mundo.
Um espaço dedicado foi criado do lado de fora do prédio da Agência da Casa Imperial, no palácio, para permitir que os visitantes assinem livros de comemoração.
- Putin exige controle total das regiões invadidas na Ucrânia - 1 de maio de 2025 4:50 am
- Fuji TV adota medidas após escândalo de assédio sexual - 1 de maio de 2025 4:26 am
- Fuzileiro dos EUA é indiciado por agressão sexual em Okinawa - 1 de maio de 2025 4:08 am