Hong Kong flexibilizará restrições da COVID na fronteira com a China continental
O governo de Hong Kong informa que aliviará as restrições em sua fronteira com a China continental, permitindo que dezenas de milhares de pessoas atravessem de cada lado todos os dias, sem quarentena.
Todos os postos de controle na fronteira, exceto três, estão fechados há cerca de três anos, desde fevereiro de 2020, para evitar que o coronavírus chinês se propague. Os viajantes de Hong Kong para o continente são obrigados a fazer a quarentena.
O Chefe Executivo de Hong Kong, John Lee, disse aos repórteres na quinta-feira (5), que quatro postos de controle na fronteira retomarão as operações, elevando o número de postos de controle em funcionamento no território para sete, a partir de domingo (8).
Na primeira fase, até 60.000 pessoas podem se deslocar de Hong Kong para o continente, por dia.
Um alto funcionário da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa de Hong Kong, Ito Ryoichi, expressou a esperança de que as restrições à distribuição de mercadorias também sejam suspensas.
Ele disse que se o controle da circulação de pessoas e mercadorias for facilitado, as atividades comerciais serão retomadas em pleno.
- China proíbe exportação de minerais raros para os EUA - 4 de dezembro de 2024 10:19 am
- Coreia do Norte destrói torres de transmissão em Kaesong - 4 de dezembro de 2024 10:10 am
- Japão apoia pessoas com deficiência na Ucrânia - 4 de dezembro de 2024 10:03 am