Começa Forum Econômico Mundial em Davos
Políticos, líderes empresariais, acadêmicos e ativistas estão se envolvendo em questões globais em uma cidade resort nos Alpes suíços. Eles chegaram a Davos para o Fórum Econômico Mundial.
Alguns participantes se preocupam que a globalização esteja cercada. Eles se reuniram sob o tema “Cooperação em um Mundo Fragmentado”. Muitos estão usando a palavra “policrise” para se referir a um conjunto de emergências globais: recessão, mudanças climáticas e a invasão da Ucrânia.
A primeira dama da Ucrânia disse que alguns líderes falharam em usar sua influência para ajudar a parar a guerra. Olena Zelenska disse que, se seu país perder, a guerra pode inflamar crises mais amplas.
Zelenska disse: “Como o mundo espera alcançar a neutralidade climática se não consegue nem mesmo parar a queimada de cidades ucranianas inteiras”?
Ela acrescentou que, na guerra, não há dias de folga. Entretanto, ela encorajou os líderes a se reunirem, dizendo que sua unidade “trará a paz de volta”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am