BOJ adquire uma quantidade mensal recorde de títulos do governo japonês em janeiro
O banco central do Japão bateu seu recorde para a maioria dos títulos do governo japonês adquiridos em um mês, em janeiro, ao tentar conter um aumento nas taxas de juros.
O Banco do Japão comprou títulos do governo no valor de cerca de 16,24 trilhões de ienes, ou cerca de 126 bilhões de dólares, até agora, este mês. Isso excede o recorde mensal anterior de cerca de 16,20 trilhões de ienes, marcado em junho do ano passado.
O BOJ comprou títulos no valor de cerca de 4,6 trilhões de ienes na última quinta-feira (12), e mais de 5,8 trilhões de ienes na sexta-feira (13). Fontes do mercado dizem que esses números estabeleceram um recorde de um único dia.
O banco comprou cerca de 2,1 trilhões de ienes de títulos na segunda-feira (16), incluindo compras extraordinárias, marcando um novo recorde mensal.
O banco central começará sua reunião de política, de dois dias, na terça-feira (17). A pressão para o aumento das taxas de juros de longo prazo está crescendo na opinião de que o banco pode ajustar ainda mais sua política de flexibilização monetária maciça, após um ajuste no mês passado.
- Altos oficiais dos EUA e Coreia do Sul visitam Panmunjom - 22 de fevereiro de 2025 7:41 am
- Preço médio de novos apartamentos em Tóquio atinge recorde de ¥79,5 milhões - 22 de fevereiro de 2025 7:34 am
- Mais de 80% dos japoneses apoiam pena de morte, revela pesquisa - 22 de fevereiro de 2025 7:30 am