80% da população da China já foi infectada pelo coronavírus diz especialista
Um especialista chinês diz ser improvável que a China sofra um grande ressurgimento nas infecções pelo coronavírus nos próximos meses, já que 80% da população do país já foi infectada com o vírus.
Wu Zunyou, epidemiologista chefe do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, expressou sua opinião na plataforma da rede social Weibo no sábado (21).
Ele disse que o vírus se espalhou rapidamente pelo país, desde que o governo chinês relaxou as medidas que visavam a prevenção de infecções.
O especialista não apresentou provas concretas para apoiar sua afirmação de que mais de 1,1 bilhão de pessoas já contraíram o vírus no país. A China tem uma população de 1,4 bilhões de habitantes.
Wu disse que um grande número de pessoas está viajando desde que começou o período de férias do Ano Novo Lunar. Ele disse que isso poderia levar a um aumento no número de casos em algumas áreas.
Mas, ele também disse que é improvável que haja uma grande recuperação nacional ou uma segunda onda de infecções durante os próximos dois a três meses.
O governo chinês deixou de publicar estatísticas diárias sobre o coronavírus, depois de ter terminado sua política de zero de COVID. A última atualização de dados foi fornecida em 8 de janeiro.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am