Tóquio deverá elevar o nível de alerta da COVID para o segundo maior
Espera-se que um painel de especialistas do Governo Metropolitano de Tóquio aumente o nível de alerta para a prestação de serviços médicos, em meio à mais recente onda de infecções por coronavírus chinês.
As autoridades de Tóquio informaram que a partir de quarta-feira, mais de 3.000 pessoas infectadas com o vírus chinês foram hospitalizadas. Isso foi um aumento de cerca de 1.000 pessoas em um período de três semanas.
Em uma reunião, na quinta-feira, o painel de especialistas avaliou as situações de infecções e serviços médicos na capital.
Fontes informadas dizem que os membros do painel concordaram que o sistema para fornecer assistência médica precisa ser reforçado, pois eles esperam que o número de hospitalizações aumente ainda mais.
Eles estão na fase final para avançar no sentido de elevar o nível de alerta para serviços médicos em um nível para o segundo mais alto.
O nível de alerta para a situação de infecção foi elevado para o segundo mais alto há duas semanas.
Será a primeira vez, desde 29 de setembro, que ambos os níveis serão estabelecidos como o segundo mais alto.
O Ministério da Saúde do Japão diz ter confirmado 12.332 novos casos de infecção por coronavírus chinês em Tóquio, na quinta-feira. O número subiu 6.693 em relação a uma semana atrás, marcando um sétimo dia consecutivo de aumentos, de semana a semana.
Há 19 pacientes graves. Um a mais do que na quarta-feira.
O ministério também relatou 14 mortes.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am