Testadas defesas aéreas ucranianas
Os ucranianos viram outra rodada de mísseis russos atingir sua infra-estrutura energética. Eles esperavam os bombardeios há dias.
Os residentes da capital, Kyiv, ouviram o conhecido toque das sirenes de ataque aéreo na segunda-feira (5). Eles se dirigiram para o subsolo para se abrigar.
As unidades de defesa aérea tentaram interceptar os mísseis. Eles derrubaram mais de 60 dos mais de 70 mísseis que foram disparados. Mesmo assim, os russos conseguiram atingir alguns de seus alvos e derrubar a eletricidade novamente.
“As defesas aéreas abateram a maioria dos mísseis. E os funcionários do setor de energia começaram a restaurar a eletricidade. Nosso povo nunca desiste”, disse o presidente Volodymyr Zelenskyy.
As próprias tropas russas tinham ficado sob fogo horas antes. Eles acusaram as forças ucranianas de ataques com drones em duas bases dentro da Rússia. Eles disseram que três militares foram mortos.
Os líderes russos viram suas tropas sofrerem uma série de contratempos, incluindo o bombardeio, em outubro, de uma de suas principais linhas de abastecimento, uma ponte ligando a Rússia à Crimeia. O presidente Vladimir Putin tentou elevar o moral das tropas ao atravessar a ponte.
As forças ucranianas nunca reivindicaram a responsabilidade pelo bombardeio. Ainda assim, os russos culparam os agentes da inteligência ucraniana então retaliados com ataques a alvos civis que eles disseram serem “vingança”.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm