Taiwan imporá testes PCR obrigatórios para as chegadas da China
Taiwan informa que todos os passageiros que chegam em vôos diretos da China serão testados para o coronavírus a partir de 1º de janeiro, em resposta a um aumento do número de casos naquele país.
Victor Wang, que lidera os esforços anti-infecciosos de Taiwan, falou aos repórteres sobre a decisão após inspecionar um aeroporto internacional, no norte de Taiwan, na quarta-feira.
O vice-ministro da saúde e bem-estar disse que Taiwan fará testes PCR obrigatórios para as chegadas em vôos diretos da China, excluindo Hong Kong e Macau, durante todo o mês de janeiro.
Wang disse que as autoridades decidiram impor a nova medida porque as informações relacionadas a um surto de casos na China não são transparentes. Ele também disse que um grande número de casos poderia levar a uma mutação do vírus, e que a triagem de possíveis variantes será reforçada.
Taiwan ainda não reabriu aos turistas chineses, enquanto as autoridades esperam que cerca de 30.000 pessoas que vivem na China entrem em Taiwan para o retorno a casa ou outras razões por volta das férias de Ano Novo Lunar do próximo mês.
Em Taiwan, os casos diários aumentaram semana após semana pelo um oitavo dia consecutivo, na quarta-feira.
- Katy Perry integra missão espacial só com mulheres - 15 de abril de 2025 12:33 pm
- Xi propõe união com Vietnã contra pressões econômicas dos EUA - 15 de abril de 2025 10:44 am
- Preço do arroz segue alto no Japão apesar de liberação de estoques - 15 de abril de 2025 10:37 am