Rússia implementa sistema de mísseis adicionais na ilha do norte de Kuril
O Ministério da Defesa da Rússia informa que implantou um sistema de mísseis de superfície contra navios em uma das Ilhas Kuril, a nordeste das quatro ilhas que o país controla, mas que são do Japão.
O ministério disse, na segunda-feira (5), que o sistema de mísseis costeiros Bastion foi implantado e entrou em serviço na ilha de Paramushir, perto da península de Kamchatka.
Disse que foi instalado um acampamento militar em Paramushir com instalações que permitem que o pessoal seja estacionado lá o ano inteiro. Disse que os militares da Frota do Pacífico manterão uma vigilância 24 horas por dia para controlar as águas na área.
Os militares russos consideram a área ao redor da ilha como estrategicamente importante, pois está entre o Mar de Okhotsk e o Oceano Pacífico.
O sistema Bastion também foi implantado na Ilha Matua em 2021. Em 2016, a Rússia implantou sistemas de mísseis terra-mar nas ilhas de Etorofu e Kunashiri, que fazem parte das quatro ilhas que o Japão chama de Territórios do Norte.
A Rússia controla as quatro ilhas. O Japão as reivindica. O governo japonês mantém que as ilhas são parte inerente do território japonês. As ilhas foram ilegalmente ocupadas após a Segunda Guerra Mundial.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm