Primeiro ministro Kishida exorta os ministros a executar rapidamente o pacote econômico
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, encarregou seus ministros de implementar rapidamente as medidas econômicas no orçamento suplementar de cerca de 29 trilhões de ienes, ou mais de 210 bilhões de dólares.
O governo convocou uma força-tarefa na terça-feira (6), para ajudar de forma abrangente o sustento das pessoas após a aprovação do segundo orçamento suplementar da dieta, na semana passada.
Kishida disse que as novas medidas para aliviar o peso das tarifas de eletricidade e gás para as famílias e empresas entrarão em vigor depois de janeiro.
Ele também disse que alguns municípios locais começarão a fornecer cerca de 720 dólares em assistência financeira para a gravidez e o parto a partir de janeiro.
O primeiro-ministro reiterou seu plano de um fórum destinado a expandir os investimentos dos setores público e privado. Espera-se a participação de grupos empresariais que apóiam as economias locais.
Kishida pediu aos ministros que tomassem a iniciativa de ouvir diretamente a voz do povo e garantir a eficácia de cada medida.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm