Presidente do FED sugere novos aumentos das taxas de juros americanos
Os americanos estão entrando em sua época de férias sentindo-se menos que festivos quanto aos custos de presentes e viagens. No entanto, eles ficaram animados ao ver os preços de alguns itens baixarem – assim como as pessoas encarregadas da política monetária.
Na quarta-feira (30), o Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, visitou o Brookings Institution, um grupo de reflexão de Washington, para compartilhar suas opiniões sobre o rumo que a inflação está tomando. Ele e seus colegas aumentaram as taxas de juros 6 vezes este ano.
Powell disse que eles vão continuar “até que o trabalho esteja concluído”. Ele acrescentou que a história adverte fortemente contra “o afrouxamento prematuro da política”.
Em junho, Powell constatou que a inflação subiu para uma alta de 9,1 por cento, a maior em 40 anos. Os formuladores de políticas econômicas gostariam de reduzir isso para 2 por cento. Powell disse que os salários estão aumentando, o que ajuda as pessoas a pagarem pelo que precisam, mas que para a maioria dos trabalhadores, os salários estão sendo “consumidos pela inflação”.
Ele sugeriu que os formuladores de políticas econômicas poderiam introduzir aumentos menores, possivelmente até mesmo na reunião do Fed em dezembro. No entanto, ele disse que com a inflação onde ela está, eles ainda têm um “longo caminho a percorrer”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am