8.2 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 2:33: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ministério da Defesa do Japão dispensa 5 membros da Força Terrestre de Auto-defesa por assédio sexual

O Ministério da Defesa do Japão dispensou cinco membros da Força Terrestre de Auto-defesa, Ground Self-Defense Force - GSDF, por assediar sexualmente uma colega.

Ministério da Defesa do Japão dispensa 5 membros da Força Terrestre de Auto-defesa por assédio sexual

O Ministério da Defesa do Japão dispensou cinco membros da Força Terrestre de Auto-defesa, Ground Self-Defense Force – GSDF, por assediar sexualmente uma colega.

O ministério anunciou as medidas disciplinares na quinta-feira (15), após sua investigação sobre uma queixa apresentada por uma ex-membro do GSDF, de 23 anos, Gonoi Rina, que havia sido designado para uma unidade na Prefeitura de Fukushima até junho.

Gonoi havia acusado vários membros da unidade de assediá-la sexualmente em várias ocasiões.

O ministério dispensou os cinco oficiais, que tinham entre 20 e 40 anos de idade. Eles eram os superiores de Gonoi na época em que ela foi assediada.

O ministério diz que quatro deles tocaram os seios de Gonoi ou a agarraram, em junho e agosto do ano passado. O quinto homem, alegadamente, exortou os outros quatro a cometer alguns desses atos.

Diz que alguns desses oficiais disseram a Gonoi para não contar a ninguém o que tinham feito com ela. Acrescentou que eles negaram fatos e deram falsas explicações durante uma investigação interna do GSDF.

O ministério deu uma suspensão de seis meses ao comandante da unidade na época por não ter investigado uma queixa apresentada por Gonoi.

Também deu uma repreensão a outro oficial por fazer comentários e avisos sexualmente explícitos a dois outros oficiais por violar seus deveres de comando e supervisão.

O Chefe de Gabinete do GSDF, General Yoshida Yoshihide, disse em uma coletiva de imprensa, na quinta-feira (15), que está levando este caso extremamente a sério. Ele disse que, como chefe da organização, ele sente um forte senso de responsabilidade por todo o sofrimento pelo qual Gonoi tem sido submetida.

Ele ressaltou que os homens que foram acusados não estavam cientes de que o que estavam fazendo com sua colega feminina constituía assédio sexual.

Ele disse que a principal razão para isto é que o GSDF não tem uma cultura organizacional que proíba o assédio.

Yoshida disse que ele pretende introduzir medidas para estabelecer tal cultura no GSDF.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img