Japão pede cooperação da Arábia Saudita na estabilização dos preços do petróleo bruto
O ministro da indústria do Japão pediu ao ministro da energia da Arábia Saudita, cooperação na estabilização dos preços globais do petróleo bruto.
O Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Nishimura Yasutoshi, encontrou-se com o Ministro da Energia da Arábia Saudita, Príncipe Abdulaziz bin Salman, na capital saudita, Riade, no domingo (25).
A Arábia Saudita é o maior fornecedor de petróleo bruto para o Japão.
Durante sua reunião, Nishimura disse que a estabilização dos preços do petróleo é essencial em meio à urgente demanda global por energia.
O ministro saudita enfatizou a necessidade de investimentos das nações consumidoras de petróleo para aumentar a produção de petróleo.
Os dois ministros então concordaram sobre a importância da colaboração entre seus países para a estabilização dos preços.
Eles também assinaram um memorando para trabalharem juntos para a criação de uma cadeia de abastecimento de hidrogênio e amônia, que são fontes de energia de próxima geração.
A Arábia Saudita está enfrentando o desafio de diversificar suas indústrias. O Japão pretende fortalecer os laços com o país através de assistência em suas áreas de especialidade.
Nishimura disse, mais tarde, aos repórteres que o Japão construiu uma relação de confiança de longo prazo com a Arábia Saudita na área de energia e em outras áreas. Ele disse que o Japão espera liderar as discussões sobre a estabilização do mercado de petróleo bruto como presidente das reuniões do G7 no próximo ano.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am