Japão imporá controles fronteiriços de emergência do coronavírus para pessoas que chegam da China
O governo japonês imporá controles fronteiriços de emergência aos viajantes provenientes da China, a partir desta sexta-feira (30), devido a um aumento do número de casos de coronavírus naquele país.
Todos os viajantes em vôos diretos da China continental e as pessoas que lá estiveram nos sete dias anteriores à entrada no Japão, serão testados para detectar o vírus na chegada.
Se o teste for positivo, aqueles com sintomas serão obrigados a permanecer nas instalações de quarentena por sete dias. Aqueles que não apresentarem sintomas serão obrigados a fazê-lo por cinco dias.
As amostras de todos os casos positivos serão enviadas para análise genômica a fim de verificar se há novas variantes possíveis.
Os vôos diretos da China serão limitados a quatro aeroportos: Narita e Haneda servindo Tóquio, e Kansai e Chubu. Foi solicitado às companhias aéreas que não aumentem o número de vôos entre o Japão e a China.
Os vôos diretos de Hong Kong e Macau serão permitidos para Shin-Chitose, Fukuoka e Naha, além dos quatro aeroportos, se eles não transportarem ninguém que tenha estado na China continental nos sete dias anteriores à entrada.
O governo planeja monitorar a situação da infecção na China para determinar por quanto tempo as medidas devem permanecer em vigor.
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am
- Grupo terrorista Hamas mentiu quanto ao número de mortos e admite que a maioria era de homens em idade de combate - 24 de abril de 2025 8:17 am