Duas pessoas resgatadas após o deslizamento de terra no nordeste do Japão
A polícia, no nordeste do Japão, informa que duas pessoas foram resgatadas do local de um deslizamento de terra que soterrou estruturas, incluindo casas.
O desastre ocorreu na cidade de Tsuruoka, Prefeitura de Yamagata. A polícia diz ter recebido um informe de um desmoronamento por volta da 1 da manhã de sábado.
A polícia diz que um homem, na casa dos 70 anos, e uma mulher na casa dos 60, foram resgatados até o momento. As equipes de socorro estão procurando por outros que possam estar soterrados.
Um homem, que foi ao local antes das 2h da manhã, disse à NHK que vários edifícios em uma área residencial haviam sido atingidos. Ele disse que uma casa ocupada parecia ter sido soterrada por escombros.
O homem disse que muitos bombeiros e policiais estavam no local conduzindo operações de resgate.
Ele também disse que alguns moradores se refugiaram em um centro comunitário, próximo ao local, após receberem instruções para evacuar.
Ele expressou sua surpresa, acrescentando que está preocupado com a segurança de outros residentes, pois o distrito nunca antes havia experimentado um deslizamento de terra.
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am
- Rubio anuncia não comparecimento na reunião de ministros do G20 - 7 de fevereiro de 2025 4:33 am
- Hamas e Arábia Saudita rejeitam proposta de Trump sobre Gaza - 7 de fevereiro de 2025 4:22 am