Casos de coronavírus chinês atingem o pico em Xangai e Chongqing, dizem especialistas
Um especialista do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças diz que as infecções por coronavírus estão chegando ao auge nas cidades de Xangai e Chongqing, Província de Hubei e em outros lugares.
O especialista também disse, na quinta-feira, que as infecções haviam passado seus máximos em Pequim, Tianjin e em outros lugares. O cientista não revelou o número específico de infecções.
O especialista disse que a situação se tornará mais complexa, agora que as condições severas do inverno chegaram e o feriado de Ano Novo Lunar está se aproximando no final de janeiro, quando muitas pessoas viajam.
Segundo o especialista, os efeitos do surto precisam ser contidos o máximo possível.
O número de infecções está aumentando em todo o país, desde que o governo flexibilizou seus rígidos requisitos anti-vírus em 7 de dezembro. O número de pacientes graves está aumentando, o que tem pressionado o sistema de saúde.
O governo anunciou, recentemente, que abandonaria as exigências de quarentena do coronavírus para os viajantes que chegassem, a partir de 8 de janeiro. Também disse que restauraria as viagens de saída de cidadãos chineses em etapas.
Outros países estão instando a China a compartilhar informações sobre a situação da infecção.
- Katy Perry integra missão espacial só com mulheres - 15 de abril de 2025 12:33 pm
- Xi propõe união com Vietnã contra pressões econômicas dos EUA - 15 de abril de 2025 10:44 am
- Preço do arroz segue alto no Japão apesar de liberação de estoques - 15 de abril de 2025 10:37 am