Autoridades japonesas pedem cautela à medida que a tempestade de neve se agrava
As pessoas que vivem ao longo do mar da costa do Japão estão se preparando para mais neve pesada neste fim de semana.
A tempestade de neve recorde já foi relacionada a pelo menos 9 mortes – e as autoridades estão advertindo os residentes a permanecerem dentro de casa para evitarem ficar encalhados, ou pior.
A tempestade de inverno se intensificou na sexta-feira – com as comunidades em grande parte do Centro e Norte do Japão recebendo mais uma pesada camada de neve. O clima incomum interrompeu o tráfego, parou os trens e levou as companhias aéreas a cancelar os vôos. As autoridades estão advertindo os motoristas a serem cuidadosos nas estradas.
A nevasca chega enquanto muitos estão ocupados preparando-se para os feriados de Ano Novo. Com as entregas atrasadas, um produtor de bolos tradicionais de arroz mochi está vendo o estoque se acumular.
Um trabalhador da Marushin Shokuhin disse: “Espero sinceramente que a neve abrande para que possamos fazer nossas entregas”.
A neve derrubou a energia de milhares de lares, especialmente em Hokkaido. As autoridades dizem que os residentes devem ter cuidado com as condições perigosas das estradas e evitar qualquer saída desnecessária.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am