Talibã proíbe mulheres em parques de diversão no Paquistão
Os Talibãs proibiram a entrada de mulheres em parques de diversões em Cabul. Este é o mais recente passo do grupo para restringir os direitos das mulheres.
No sábado (12), um porta-voz do Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção falou sobre o assunto com a NHK. O ministério monitora as atividades das pessoas no Afeganistão, para garantir que elas estejam seguindo a interpretação do grupo sobre as leis islâmicas.
O porta-voz disse que a proibição entrou em vigor neste mês. O indivíduo explicou que as mulheres não podem entrar em parques de diversão, mesmo que estejam com seus filhos ou outros membros da família.
O porta-voz citou como motivo os casos recentes em que as mulheres foram vistas usando lenços de cabeça “hijab” indevidamente nos parques de diversões. As mulheres muçulmanas devem cobrir seus cabelos com lenços em locais públicos.
O número de visitantes de um parque de diversões no centro de Cabul despencou. O parque estava deserto no sábado, e a maioria dos passeios não estava funcionando.
Uma moradora disse que não está satisfeita com a proibição. Ela disse que acredita que, como os homens, as mulheres têm o direito de visitar os parques de diversões. Ela também disse que quer que a proibição seja suspensa.
O Talibã está reforçando as restrições aos direitos das mulheres desde que o grupo retomou o poder no país, em agosto de 2021. Atualmente as meninas estão proibidas de freqentar escolas secundárias.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm