Saudações de Ano Novo imperial do Japão serão realizadas pela primeira vez em 3 anos
A Agência da Casa Imperial do Japão anunciou que a família imperial oferecerá as tradicionais saudações de Ano Novo ao público, pela primeira vez em três anos.
A agência diz que o Imperador Naruhito, a Imperatriz Masako e outros membros da família planejam aparecer na varanda do Palácio Imperial, em Tóquio, no dia 2 de janeiro.
Mas os oficiais da agência dizem que o número de visitantes será significativamente reduzido a fim de evitar a propagação do coronavírus chinês. Os oficiais dizem que só aceitarão pessoas que se inscrevam com antecedência on-line ou pelo correio.
As solicitações serão aceitas de quarta-feira (2), a 18 de novembro. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, e até duas pessoas serão convidadas por candidatura.
Os funcionários dizem que os membros da família imperial aparecerão na varanda três vezes pela manhã e outras três vezes pela tarde. O número de visitantes será limitado a cerca de 1.500 de cada vez. Eles também dizem que será realizada uma loteria se os pedidos excederem o limite.
Mais de 68.700 pessoas visitaram o palácio para as saudações de Ano Novo em 2020.
Fontes dizem que a Princesa Aiko, a filha do Imperador e Imperatriz, deverá fazer sua primeira aparição no Ano Novo. Ela completou 20 anos em dezembro passado e tomou seu lugar como membro adulto da família Imperial.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm