“Onda Vermelha” republicana desaparece nas eleições americanas de meio-termo
Os republicanos norte-americanos entraram nas eleições intermediárias ostentando que esmagariam os democratas em uma “onda vermelha”. No entanto, eles não conseguiram atrair a onda de apoio que haviam previsto.
Os eleitores votaram, na terça-feira, para decidir 35 das 100 cadeiras no Senado e todas as 435 cadeiras na Câmara dos Deputados.
Os republicanos ficaram surpresos ao ver os democratas segurando algumas cadeiras no Senado e até mesmo virando uma, na Pensilvânia. O ABC News coloca os partidos empatados, com 48 assentos cada um.
No entanto, levará semanas até que os eleitores saibam os números finais. Como nas eleições de 2020, o controle do Senado poderia ser decidido por um segundo turno de votação na Geórgia.
Os republicanos ainda vêem uma série de caminhos para o poder na Câmara dos Deputados. De acordo com a ABC News, eles conseguiram 215 assentos, apenas três a menos do que eles precisam.
Mesmo antes de serem assegurados da vitória, os republicanos apontaram para um confronto sobre como financiar os gastos do governo. Eles sinalizaram que abrirão investigações sobre os preços do gás, o tratamento da pandemia e até mesmo a família do presidente Joe Biden.
Muitos americanos esperam que as mudanças no poder só gerarão mais conflitos no Capitólio.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am