Oficiais do Japão, EUA e Coréia do Sul discutem lançamentos de mísseis norte-coreanos
Autoridades governamentais sênior do Japão, dos Estados Unidos e da Coréia do Sul estão realizando discussões por telefone sobre os contínuos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte.
Os funcionários são Funakoshi Takehiro, que chefia o Escritório de Assuntos Asiáticos e Oceânicos do Ministério das Relações Exteriores do Japão, o Representante Especial dos EUA para a Coréia do Norte, Sung Kim, e o Representante Especial da Coréia do Sul para Assuntos de Paz e Segurança da Península Coreana, Kim Gunn.
Os três conversaram durante 25 minutos após o lançamento dos mísseis da Coréia do Norte, na manhã desta quinta-feira (3).
Eles consideraram os lançamentos um ato provocatório e condenaram o Norte pelos métodos e frequência sem precedentes de lançamento de mísseis que aconteceram por dois dias consecutivos.
As autoridades disseram que as ações do Norte são uma grave e iminente ameaça à segurança regional, bem como um claro e sério desafio para a comunidade internacional.
Eles concordaram em promover ainda mais a cooperação em matéria de segurança.
Eles reafirmaram que os três países continuarão a trabalhar em estreita colaboração para responder à situação no Conselho de Segurança das Nações Unidas, incluindo a implementação de sanções contra o Norte.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am