Netanyahu volta ao poder com o governo de Israel
O ex-primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, voltará ao poder e formará um novo governo. Seu partido de direita e as forças de extrema-direita conquistaram a maioria nas eleições nacionais no início desta semana.
As autoridades eleitorais israelenses divulgaram, na quinta-feira, os resultados finais da quinta eleição nacional em três anos e meio.
As autoridades disseram que o Partido Likud, de Netanyahu, ganhou 32 assentos e se tornou o maior partido dos 120 assentos do Knesset. O partido central Yesh Atid do Primeiro Ministro, Yair Lapid, é o segundo maior com 24 assentos.
O partido ultranacionalista do sionismo religioso, que exige a expulsão dos palestinos, tornou-se o terceiro maior partido com 14 assentos.
As forças esquerdistas pedindo a paz com os palestinos perderam assentos que ocupavam desde 1992.
Netanyahu e seus parceiros ultranacionalistas e religiosos detêm agora 64 cadeiras, assegurando uma maioria no parlamento. É provável que eles iniciem conversações para formar um governo de coalizão.
Os observadores dizem que a coalizão poderia ser o governo de maior direita de Israel.
Alguns meios de comunicação dos EUA relataram que a administração do presidente Joe Biden está preocupada com o aumento das forças de extrema-direita em Israel.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am