Japão projeta o desenvolvimento de reatores nucleares de próxima geração
O Ministério da Indústria do Japão compilou um esboço preliminar sobre o desenvolvimento do sistema de energia nuclear da próxima geração, que prevê a atualização dos reatores existentes.
O governo indicou, em agosto, que iria apresentar um esboço até o final do ano. Ele havia dito, anteriormente, que não esperava construir novos reatores.
Espera-se que a minuta informe que o governo prosseguirá com a atualização do plano de reconstrução de reatores nucleares que estão previstos para serem desativados.
O governo também procurará prolongar a vida útil dos reatores existentes. Atualmente, os reatores no Japão estão autorizados a operar por até 60 anos. O governo espera estender o limite para cobrir o período em que um reator está desligado devido à inspeção da Autoridade de Regulamentação Nuclear ou a uma liminar judicial.
Ao reiniciar reatores ociosos, o governo planeja tomar a iniciativa de conquistar o apoio da população que vive perto das usinas e criar uma nova equipe para ajudar na elaboração de planos de evacuação.
O ministério pretende discutir a minuta com os membros do conselho, bem como com os legisladores do partido governante, e apresentar o plano no próximo mês, em uma reunião do governo sobre a realização de uma sociedade neutra em carbono.
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am