Japão de olho nas vendas de testes rápidos de gripe e COVID-19
O Japão está estudando a possibilidade de permitir a venda de testes duplos para o coronavírus chinês e a gripe. As autoridades esperam evitar um surto de infecções que poderiam, mais uma vez, sobrecarregar os hospitais.
O pessoal médico já está usando os kits de antígenos. Com o Japão lidando com o início de uma 8ª onda COVID, eles dizem que a nova ferramenta chega em boa hora.
O Dr. Tamura Tsuyoshi disse: “As pessoas já estão pegando a gripe. É útil ter kits que possam checar a gripe e o coronavírus de uma só vez”.
O fabricante de kits Medical and Biological Laboratories, está trabalhando rapidamente para atender à demanda. Mas antes que estes kits cheguem às prateleiras das farmácias, os responsáveis devem passar por um processo de aprovação total. E os especialistas dizem que o inverno pode trazer uma nova “twindemic”.
Wakita Takaji, diretor-geral do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, disse: “Acredito que poderia haver uma sobreposição na propagação da gripe e a propagação de uma nova variação dominante Omicron”.
Os casos COVID do Japão têm crescido de forma constante há semanas. Mas, por enquanto, os casos de gripe estão abaixo das médias sazonais pré-pandêmicas na maior parte do país.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm