Governo japonês decide investir em empresas inovadoras
O governo japonês decidiu, nesta segunda-feira (28), um plano para aumentar, acentuadamente, o investimento em novas empresas inovadoras, em uma reunião do Conselho da Nova Forma de Realização do Capitalismo.
O objetivo do conselho é realizar o que o primeiro ministro, Kishida Fumio, chamou de “uma nova forma de capitalismo”.
O plano de investimento, de cinco ano, em start-ups exige uma expansão do investimento mais de 10 vezes, para 10 trilhões de ienes, ou cerca de 72 bilhões de dólares.
O plano estabelece como meta o envio de cerca de 1.000 jovens ao exterior, que desejam iniciar seus próprios negócios, para ajudá-los a ganhar experiência.
O conselho também decidiu outro plano para incentivar as pessoas a investir seus ativos para complementar sua renda salarial, com o objetivo de expandir a classe média.
O plano elevará o limite de tempo para que os indivíduos participem do esquema de investimento isento de impostos da NISA. Ele elevará seu teto anual de investimento de modo que os investimentos da NISA dobrarão, para cerca de 402 bilhões de dólares, durante os próximos cinco anos.
Na reunião do conselho, Kishida disse que as start-ups incorporam o conceito de um novo capitalismo, transformando as questões sociais no motor do crescimento e criando uma sociedade econômica sustentável.
Ele também disse que a expansão da população de classe média requer, não apenas renda proveniente de salários, mas também renda proveniente de investimentos em ativos.
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am
- Nissan e Honda em desacordo sobre proposta de fusão - 7 de fevereiro de 2025 5:16 am
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am