Coréia do Norte disparou cerca de 80 projéteis de artilharia após o lançamento de mísseis, diz Coréia do Sul
Os militares sul-coreanos disseram que a Coréia do Norte atirou cerca de 80 projéteis de artilharia em águas ao norte da fronteira marítima “de facto” entre os dois países na noite desta quinta-feira (3).
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul disseram que a ação da Coréia do Norte ocorreu por volta das 23h28, cerca de duas horas após Pyongyang ter lançado três mísseis balísticos de curto alcance, a partir de um local no interior.
Eles disseram que a Coréia do Norte disparou os projéteis para o leste de um local no condado de Kumgang, na província sudeste de Kangwon, ou próximo a ele.
Eles também disseram que os projéteis atingiram a zona de proteção militar, ao norte da Linha do Limite Setentrional. A fronteira marítima foi estabelecida entre as duas Coreias pelo Comando das Nações Unidas após o acordo de armistício sobre a Guerra da Coréia, em 1953.
O exército sul-coreano advertiu, severamente, a Coréia do Norte para que parasse imediatamente suas provocações. Disse que a série de ações provocatórias da Coréia do Norte mina a paz e a estabilidade da Península Coreana, assim como da comunidade internacional em geral.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am