Coréia do Norte dispara mais de 20 mísseis na quarta-feira (2)
A Coréia do Norte atirou pelo menos 23 mísseis na quarta-feira (2). É extremamente raro que o país lance mais de 20 mísseis em um único dia.
Os militares sul-coreanos disseram que o Norte disparou pelo menos 17 mísseis balísticos de curto alcance e outros mísseis, de vários locais, pela manhã. Acrescentou que o Norte também lançou seis mísseis terra-ar e outros mísseis à tarde. Os militares disseram que esses mísseis voaram em direção ao Mar do Japão e ao Mar Amarelo.
Os militares disseram que, um dos três mísseis balísticos de curto alcance lançados em Wonsan ou em torno de Wonsan no leste, entre 8h e 9h, cruzou uma fronteira marítima chamada Linha do Limite Norte ou NLL, que foi estabelecida pelas forças da ONU. Acrescentou que o míssil caiu em águas internacionais, 167 quilômetros a noroeste da Ilha Ulleungdo.
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto da Coréia do Sul denunciaram a Coréia do Norte, dizendo ser a primeira vez que um míssil norte-coreano cruzou a NLL e caiu perto das águas territoriais do país, desde a divisão das duas Coréias.
Foi emitido um alerta de ataque aéreo para a ilha. A mídia sul-coreana informa que é o primeiro alerta desse tipo no país em seis anos e nove meses.
Em um movimento raro, caças sul-coreanos dispararam três mísseis ar-terra em direção a águas internacionais no lado norte da NLL.
Os militares sul-coreanos disseram que o Norte disparou cerca de 100 mísseis de artilharia em direção ao Mar do Japão em resposta.
Os lançamentos de mísseis da Coréia do Norte ocorrem quando a Coréia do Sul e os Estados Unidos estão realizando conjuntamente, exercícios de grande escala da força aérea.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am