Cidadãos ainda em luto, uma semana depois do tumulto mortal em Itaewon, Seul
As pessoas enlutadas continuam chegando ao popular distrito de Itaewon, em Seul, uma semana após uma multidão ter sido esmagada em um beco estreito que matou 156 pessoas, durante as festividades do Halloween.
Uma calçada perto do local do tumulto de 29 de outubro ficou cheia de flores, enquanto as pessoas vinham prestar seus respeitos às vítimas. Os enlutados também estão colocando fotografias, doces e bebidas alcoólicas.
Uma mulher disse que havia perdido um de seus conhecidos no tumulto e que estava feliz por eles terem compartilhado o tempo juntos. Ela disse que espera que a vítima descanse em paz.
Um evento memorial aconteceu no centro de Seul, no sábado à noite. Os organizadores dizem que cerca de 50.000 pessoas participaram.
Os participantes ofereceram orações silenciosas e depois se sentaram nas ruas segurando velas enquanto se lembravam das vítimas.
O período de luto oficial designado pelo governo sul-coreano termina no sábado, mas as pessoas ao redor do país ainda estão de luto.
A resposta da polícia à multidão esmagada foi descrita como inadequada. A polícia está enfrentando uma investigação para apurar a causa do tumulto, que continua.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm