Brasil do absurdo: sem processo, sem sentença, sem condenação, Alexandre de Moraes cancela passaporte do jornalista Allan dos Santos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o cancelamento do passaporte do jornalista Allan dos Santos, exilado nos Estados Unidos desde 2020.
A decisão, proferida nesta segunda-feira, 21, foi encaminhada ao Ministério das Relações Exteriores e à embaixada brasileira nos Estados Unidos. Segundo o jornalista, ele foi comunicado somente através da imprensa.
Moraes também determinou que o cancelamento do passaporte de Santos seja incluído no Módulo Alerta e Restrição (MAR), do Sistema de Tráfego Internacional. Com isso, Allan dos Santos está impedido de sair dos Estados Unidos, onde vive atualmente.
Pedido de prisão
Em 21 de outubro de 2021, conforme noticiado por Oeste, Alexandre de Moraes determinou a extradição e a prisão preventiva de Allan dos Santos, que classificou a decisão como “mais um episódio de uma ‘perseguição abjeta’ contra vozes conservadoras e mais alinhadas ao governo do presidente Jair Bolsonaro”.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) não atendeu ao pedido do ministro do Supremo.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm